Sicoob Coopacredi participa da final do XVI Coopsportes que celebrou a prática esportiva e a intercooperação

Finalíssima da competição esportiva aconteceu em BH



A grande final do XVI Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes), realizada de 30 de agosto a 1º de setembro, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, reuniu cerca de 440 atletas de 42 delegações, entre elas, a do Sicoob Coopacredi. Os atletas da Cooperativa de Crédito mais uma vez brilharam na competição.
 
A instituição esteve representada nas modalidades Peteca Masculino e Feminino, Vôlei Feminino e Dama, e repetindo o torneio de 2018, as meninas da Peteca Feminino se destacaram e conquistaram o 3º Lugar. 
 
Na fase regional, classificatória para a final em BH, o Sicoob Coopacredi teve excelente desempenho: 
 
FUTEBOL SOCIETY
Félix da Cósta Vicente, Rafael Victor de Oliveira, Givago Jose Rodrigues Borges Paiva, Thiago Prates, Robson das Neves Pereira, Pedro Cezar da Silva, Edilson Sebastião Romão, Bruno Alencacio Nunes, Eduardo Francisco Moreira, Leonardo Junior Motta Maia e Ricardo Ferreira de Oliveira (TÉCNICO).
3º lugar
 
PETECA DUPLA FEMININO
Natália Pedrosa Nunes, e Inara Cristiane Abadia Gonçalves Peres 
1º lugar
 
VOLEI DUPLA FEMININO
Graziela Rodrigues da Silva, Camila Ferreira Costa, Dayanna Edwiges Prates Leal Borges 
2º lugar
 
PETECA DUPLA MASCULINO
Vinicius Ferreira Silva, Pedro Augusto Silva Oliveira
1º lugar
 
DAMA
Danilo Gomide Moises 
2º lugar
 
CHEFE DA DELEGAÇÃO
Simeão Lopes Honório

Importante para a promoção da prática esportiva e da interação entre os atletas das cooperativas, o evento vem evoluindo a cada ano, principalmente com a regionalização das etapas classificatórias, iniciadas no ano passado. Com as regionais foi possível possibilitar que mais cooperativas participassem e, por consequência, chegassem à final. 
 
Este ano, 43 cooperativas participaram do Coopsportes, divididas em seis etapas, realizadas em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Ipatinga, Poços de Caldas e Araxá. Na fase regional, participaram 940 atletas, um aumento de mais 200% em relação a 2018.
 
"Em nome do Sicoob Coopacredi parabenizo a todos os nossos atletas que demonstraram, assim como o fazem no dia a dia de nossa instituição, como se empenham em todas as suas atividades, nos representando com muita garra. Nos orgulhamos de vocês", disse o presidente do Conselho de Administração Celio Machado de Castro.
 
Um café da manhã com toda equipe na agência matriz em Patrocínio na terça-feira (03/09) celebrou o desempenho do Sicoob Coopacredi no Coopsportes.  


(André Luiz Costa / Comunicação Sicoob Coopacredi)