Programa do Sebrae de inovação para empresas associadas ao Sicoob Coopacredi é apresentado aos empresários

Cooperativa de Crédito é parceira da iniciativa

Leia Também



O Sicoob Coopacredi é parceiro do Sebrae no Programa ALI, cujas primeiras empresas associadas pré-selecionadas participaram nesta quarta-feira (06/11) no auditório das ACIP/CDL de um evento de apresentação da iniciativa que visa melhorar o desempenho dos negócios a partir de atitudes inovadoras.

O Presidente do Sicoob Coopacredi participou do encontro com os empreendedores. "Fomos procurados pelo Sebrae e abraçamos essa causa que é bastante interessante, ainda mais nesse momento de expectativa de retomada da economia quando as empresas precisam estar preparadas para alavancarem suas vendas a partir de processos inovadores", comentou.

Com o objetivo de revolucionar os negócios, a Metodologia do Programa ALI em Gestão da Inovação foi estruturada para que qualquer empresa, independentemente de seu porte ou estrutura, possa gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática. O programa é gratuito para a empresa. O Sicoob Coopacredi é patrocinador.

"Trata-se de um programa nacional que estamos tendo a felicidade de trazer para Patrocínio com a parceria do Sicoob Coopacredi. Através do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, um agente local de inovação (com preparação acadêmica e técnica) fará o acompanhamento de 40 empresas pré-selecionadas num ciclo de 17 meses onde os empresários encontrarão problemas a serem resolvidos e, através de um método, o programa vai ajudá-los a resolvê-los", explica Renato Moreira Silva, analista técnico do Sebrae de Patrocínio.

De acordo com ele, o foco não é uma consultoria em gestão, mas trata-se de um trabalho de estímulo à inovação através de metodologias ágeis. Estas metodologias estão baseadas nos métodos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras, bem como startups de rápido crescimento, permitindo assim validar a inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e reduzir os riscos inerente à inovação.

As empresas poderão inovar em produtos, processos, marketing e modelos de negócios. Benefícios:  

- A empresa torna-se mais competitiva.
- A empresa se destaca da concorrência.
- Com a inovação, surgem novas oportunidades de negócio.
- Crescimento e fortalecimento da empresa.
- Maior lucro.


(André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi)