Sicoob patrocina Campeonato Mineiro 2018 que terá de volta o Clube Atlético Patrocinense | Sicoob Coopacredi - Cooperativa de Crédito

Notícias

Sicoob patrocina Campeonato Mineiro 2018 que terá de volta o Clube Atlético Patrocinense

Leia Também

Presidente do Sicoob Coopacredi comemora as duas boas notícias

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob será o patrocinador master do Campeonato Mineiro Sicoob 2018. A parceria foi firmada na última quinta-feira (16), com a presença do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Modesto Guimarães Neto, e dos dirigentes do Sicoob em Minas Gerais: vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Ivan Lemos Brandão e os diretores das duas centrais: Elson Rocha Justino (Sicoob Central Crediminas) e Márcio Villefort (Sicoob Central Cecremge), além da imprensa mineira.

No evento, realizado na sede do Sicoob Central Crediminas, a FMF assinou o contrato, assim como as duas centrais e anunciou a tabela da competição, que terá início em janeiro de 2018, clássico em março e alteração do formato da competição, acrescentando as quartas de final.

Para Patrocínio a competição terá um sabor especial com a volta do Clube Atlético Patrocinense depois de longos anos longe da elite do futebol de Minas Gerais. "Para nós é uma felicidade dupla ver o Sicoob novamente incentivando o esporte no Estado ao patrocinar o Campeonato Mineiro e ainda ver o glorioso CAP retornar após a brilhante campanha desse ano que foi coroada com o título do Módulo II", comenta o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopacredi Celio Machado de Castro.

Dentro da parceria, a marca Sicoob será divulgada, não só no nome do campeonato, mas também em placas e ações nos estádios.

Os resultados do ano passado, de acordo com Ivan Lemos Brandão, vice-presidente do Sicoob Central Crediminas, foram considerados na renovação da parceria. “O retorno de 2017 foi satisfatório. Somos o maior conglomerado de cooperativismo de crédito do país e muitas pessoas procuraram nossas agências distribuídas em todo o estado. Em 2018, estamos ampliando nossa atuação e essa parceria vem acrescentar ainda mais força ao nosso negócio”, finaliza.


Na foto, da esquerda para à direita: Márcio Villefort (Sicoob Central Cecremge), Castellar Modesto Guimarães Neto (Federação Mineira de Futebol) e Ivan Lemos Brandão (Sicoob Central Crediminas)

Na oportunidade, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto, ressaltou a satisfação de novamente ter o Sicoob como patrocinador do Campeonato Mineiro e destacou a importância socioeconômica do cooperativismo de crédito no interior do estado. “A voz do futebol é forte e quando ele fala todos param para ouvir. Nossa renovação de parceria com o Sicoob nos deixa muito contentes e em todos os lugares que atuamos o Sicoob está presente”, ressaltou.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país, composto por empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco, é uma cooperativa de crédito.

Quanto ao Sicoob Coopacredi, está presente em Patrocínio, Coromandel, Guimarânia, São João da Serra Negra e Serra do Salitre.