Sicoob é 1º lugar em crescimento por Receita no Brasil | Sicoob Coopacredi - Cooperativa de Crédito

Notícias

Sicoob é 1º lugar em crescimento por Receita no Brasil

Leia Também

Liderança foi apontada em ranking do Valor Econômico



O maior sistema de cooperativas financeiras do país, Sicoob, fechou 2017 com mais uma colocação de destaque em rankings nacionais. Desta vez, aliás, alcançou o topo no 11º anuário Valor Grandes Grupos, elaborado pelo jornal Valor Econômico.

A publicação é considerada uma radiografia das principais corporações no Brasil e apresentou o Sicoob como grande líder entre 200 grupos empresariais com maior crescimento por Receita no setor financeiro.

E foi além. O mesmo sistema alcançou a 5ª colocação entre as dez organizações comerciais, industriais e de serviços que mais cresceram no mesmo quesito; o 7º lugar entre as 20 maiores em Patrimônio Líquido; o 7º posto entre os 20 maiores em Lucro Líquido; a 10ª posição entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial; e a 12º entre os 20 maiores da área de Finanças.

Outro resultado importante envolveu o avanço de 31 posições no ranking dos 200 maiores grupos empresariais do país, alcançando o 55º lugar.

A Coopacredi faz parte do Sicoob e tem no total cinco agências nas comunidades de Patrocínio, Coromandel, Guimarânia, São João da Serra Negra e Serra do Salitre.

Ano premiado 

Vale lembrar que, ao longo de 2017, o Sicoob figurou em outros dois grandes rankings abocanhando títulos de destaque em diferentes categorias. No Melhores & Maiores, da Revista Exame, se tornou o 39º maior grupo empresarial privado do país – 12 posições acima do alcançado no ano anterior.

Na mesma edição, o Bancoob – agente financeiro e facilitador na redução dos custos das cooperativas do sistema – também marcou presença como o 34º maior Patrimônio; o 11º em Crédito para Grandes Empresas; o 14º no quesito Crédito Pessoa Jurídica Total; o 18º em Empréstimos e Financiamentos; o 15º no que tange à Receita de Intermediação Financeira e Serviços; o 9º na categoria Riqueza Criada por Empregado; o 15º em Total do Ativo Ajustado; o 8º em Depósito em Poupança; e, ainda, o 9º entre os melhores resultados na Emissão de Cartões de Crédito.

Desempenho de excelência também foi registrado no ranking Melhores Empresas da IstoÉ Dinheiro, se posicionando na 53ª colocação entre as mil maiores em 28 setores da economia.

Fonte: Credivertentes